sábado, 9 de outubro de 2010

Semana 06 a 12/Sep

Nessa semana tivemos um tempinho para alguns passeios. Já tinhamos onde morar e não tinhamos aula na faculdade. Restava pra gente terminar alguns tramites da Universidade, como a matrícula e detalhes de conta de banco e dar entrada na documentação para legalizar a situação no País.
Voltamos a praia da Barceloneta, fui correr pela manhã uns dois dias aqui perto pra tentar descobrir alguma coisa sobre o Parc de Montjuic que é aqui perto de casa e fizemos inscrição no curso de catalão.

Mas o mais legal foi o fim de semana. No sábado fomos ao Parque de Montjuic. Nele há o estádio Olímpico onde o arqueiro acendeu a Pira Olímpica com uma flecha na cerimonia de abertura.


O duro é que tem que subirrrrr


Mas compensa também. O estádio Olímpico foi construído bem antes de 1992, e idealizado para fazer uns jogos alternativos aos de Berlim no periodo Nazista, mas num deu muito ibope.


Essa aqui é pro meu irmão Nathan... e pra quem mais gostava da musiquinha: "Kobi, o mascote genial, vive, junto ao mar em Barcelona..."


As vistas vão compensando o esforço da súbida, num parque tem vários prédios, muita mata e um castelo.


Castelo que tem bondinho pra chegar e vista pra cidade e pro mar.

Por do sol saindo do Parque

Fonte na Praça da Catalunha, dia 11/09 é o dia da Catalunya, então havia bastante gente assistindo a fonte luminosas, com música e essas coisas.

No dia seguinte, fomos a praia de Marbella, foi gostoso, o dia tava quente e deu pra dar uma nadada. Na volta passamos perto da Torre Agbar.

Aproveitar que o frio logo chega

2 comentários:

Unknown disse...

Pô Arturzinho, tudo muito lindo! Bacana ver o rolés e saber que estão animados ..Se cuidem ai abração inté! Volto mais vezes aqui!
ps: aquele arqueiro não acertou pira, coisa nenhuma isso sim ...rss

Artur, quer dizer... Alface disse...

Valeu seu Magrão... primeiro comentário do Blog... há quem diga que ele num acertou mesmo. E com certeza havia um sistema de segurança... mas eu lembro de ler ou ouvir na época que ele tinha treinado 500 vezes e errado somente uma ou duas. Enfim... eu tinha 8 anos e não é justo você acabar com as minhas ilusões infantis
Abraços