sábado, 9 de outubro de 2010

Chegada em Barcelona (31/08 a 03/09)

Já faz pouco mais de um mês que estou aqui em Barcelona. Mas só agora tive tempo e/ou disposição pra colocar em prática a idéia de meu amigo e irmão Minero de criar um blog pra ir mostrando como está a vida.

A viagem foi tranquila, eu e o Fred tivemos que esperar um pequeno atraso em Lisboa e chegamos bem em Barcelona na segunda feira dia 31/08, com excessão das malas do Fred que teve uma mala entregue no dia seguinte e teve que buscar uma outra no aeroporto no outro dia. No onibus do Aeroporto pra Plaça Catalunya, passamos pela Plaça Espanya e tiramos essa foto (mal sabiamos que iamos morar ai perto)


Na primeira semana, ficamos procurando lugar pra morar. O André (gaucho) que mora com a gente chegou na terça (também sem as malas) após pegar uma meia duzia de voos dos confins do RS. Nesses primeiros dias demos algumas passadas pela Universidade Politécnica da Catalunya e fizemos um pouquinho de turismo. Abaixo algumas fotos:
La Pedrera ou Casa Milá que não cabia na foto e Casa Batlló (ambos de Gaudí, se num me falha a memória)



Um portão também de Gaudí e um parque no caminho do albergue pra universidade



Prédios no Campus Nord e no Campus Sud da Universidade. O segundo é o prédio onde eu vou quase diariamente e onde tenho as aulas de engenharia.

Essa foto do Camp Nou foi tirada da terraça da cantina do prédio onde estudo, local onde almoço as vezes e a outra é de uma estação de trem que chama La Floresta. As duas relembram pegadinhas que Barcelona pregou na gente. Na cantina, o Fred comprou croissant, mas por algum "defeito" veio sem recheiomas agora ele já aprendeu. E a segunda nós fomos parar após pegar o trem no mesmo lugar que no dia anterior. Mas como era um trem diferente (outra linha) nos deixou bem longe de Barcelona, mas nada que mais uma meia hora voltando num resolvesse.



Ainda direto da cantina um dos meus primeiros almoços normalmente é massa ou legumes e uma foto da visita rápida a loja do Barça e das dependências onde tem o museu, o campo e etc e tal.

Desculpem a demora rs. Beijos e Abraços

Nenhum comentário: