Tava esquecendo de comentar que na quarta-feira dia 15/sep fui a Manresa com o professor Cabrera para uma reunião com minha orientadora professora Lucía. Ela recomendou que desse uma boa lida na literatura sobre oxidação pra ir pro laboratório com mais informações. Conheci seu marido Pablo também e a filhinha deles Maria recém nascida. No caminho de carro passamos pela montanha de montserrat. Ainda voltarei lá pra conhecer melhor, é muito bonita, quem tiver curiosidade digita no google imagens que vai se surpreender com a formação rochosa do local.
Voltando para as notícias de Barcelona... Como demos entrada no NIE que é o documento de estrangeiro fizemos o cadastro no bicing. O Bicing é um meio de transporte do município de Barcelona e voce paga uma anuidade para poder usar. Na quinta feira chegou nosso cartão. Pra resumir, existem diversos postos com bicicletas espalhados pela cidade. São mais de 400 postos, e mais de 5000 bicicletas. Com o seu cartão você pode ir em qualquer posto, retirar uma bicicleta e devolver em qualquer outro posto, se você ficar menos de 30 minutos com a bicicleta não paga nada, e para cada meia hora a mais voce paga 0,50 centavos. Enfim, é uma maravilha, e quem quiser entender melhor entra no www.bicing.cat
Da semana não tenho fotos eu acho, mas no fim de semana aproveitamos a bicicleta pra dar umas voltas.
Olha eu com uma Bicing e o Colombo
Ficamos zanzando, afinal tava no preço da anuidade:
Praça de toros no caminho da sagrada família que "visitamos" no sábado e no domingo fomos na praia pra finalizar o fim de semana
Eu e o Fredão depois da praia, com a paella, quer dizer... a fome era tanta que a foto só saiu depois.
E ainda nesse fim de semana teve a festa La Bordeta danza que foi uma festa perto de casa. Uma festa de bairro. Pensei que ia ter umas coisas regionais, mas teve muito hip hop e músicas pop norte-americanas, teve um pouco de dança peruana, dança do ventre e um grupo que se apresentou que está no vídeo abaixo.
De interessante da festa teve uma pequena mostra gastronomica e a Xucolotada típica que foi uma cortesia. Além disso havia uma barraca para crianças fazerem brinquedos reciclando materiais.
Barraca de comida e venda de fichas e a criançada (e não só elas) se divertindo com os brinquedos
Vai uma Xucolotada ai? Eu e o André aproveitando que é de graça (valeu pela foto Fredão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário