terça-feira, 12 de outubro de 2010

25 e 26/Sep e mais La Mercè

No fim de semana da La Mercè ficamos por conta de passear. Depois do almoço em casa fomos para o Parque de Montjuic que tinha uma programação bastante grande. Haviam oficinas e brinquedos para as crianças, tudo relacionado com a conscientização de reciclagem de materiais. A entrada do Castelo estava florida, diferente da primeira vez que eu fui, quando estavam preparando os canteiros para plantar as flores. Ficamos lá até o anoitecer e não saimos a noite para aproveitar o outro dia. O André foi ao correfoc no sábado a noite achou super legal. Quando eu for em um desses eu conto mais detalhes.


Entrada do castelo de Montjuic.

Antes de irmos ver as apresentações paramos para ver uma exposição já dentro do castelo.



Esse era o primeiro espaço dos eventos, com um circo e um palco. Primeiro na minha câmera e depois na panorâmica do Fred. No palco da esquerda tinham apresentações mais cômicas e no circo acabamos não entrando.


direto do esgoto de Barcelona.

No espaço seguinte haviam barracas de brincadeiras e oficinas com materiais recicláveis, as apresentações de trapézio e um "circuito" de ruas sinalizado para as crianças irem aprender as leis de transito e sinalização brincando.

dá ou não dá pra entender o catalão? Cap problema?


Mais barracas para confeccionar produtos com materiais recicláveis, ou reutilizáveis e uma apresentação muito massa de trapézio.


quem quiser é só chegar com o velotrol

O terceiro espaço foi o que mais me chamou a atenção. Haviam muitos brinquedos para crianças, bastante inteligentes e que eram feitos com restos de bicicletas, pedaços de cadeira e todo tipo de cacareco que possa se imaginar.



Alguns brinquedos...


E algumas crianças brincando... vai Fredão

Havia também mais uns três espaços. Um com apresentações de teatro de fantoches, outro para apresentação de um grupo de circo, acho que ia ter aeros e malabaris (mas o horário que a gente foi tinha cancelado) e um espaço com um parquinho pequeno com monitoras para crianças bem pequenas.

No domingo, fomos ver mais castellers... todo domingo depois de la mercè é tradição de se apresentarem os castellers de Barcelona e mais alguns convidados que esse ano foram os Castellers de Tarragona e os Castellers de Terrasa, primeiros e segundos do ranking. Alguns castelos cairam, e mesmo os que não caem são agoniantes de se ver.

Castellers de Terrassa (acho que esse desmontou) e Tarragona

e Castellers de Barcelona. Além disso uma manifestação, bastante aplaudida, de apoio a independência da Catalunya



Castellers de Tarragona, fazendo um "tres de vuit amb agulla", não, num to xingando ninguém, acho que é esse o nome do castelo.

Depois fomos ao Parque de Montjuic novamente, vimos tudo parecido com o dia anterior...

de diferente esse coelho que apareceu no caminho.

VISCA LA MERCÈ!
VISCA BARCELONA!

Nenhum comentário: