Viagem beirando o Mar, com a companhia sempre agradável do Frederico rs e chegada umas 4 da tarde em Tarragona. Aproveitei pra tirar essa foto dos coquinhos. Meu pai quando viu, disse pro meu irmão: "seu irmão é fogo: ele vai daqui até Barcelona, gasta a maior grana, pra frequentar forró e tirar foto de coquinho amarelo na orla marinha... pode?"
Tirando a parte da maior grana o resto é verdade... pode?... tá bonita a foto, vai?
Vamos a um pouco de história, num é meu forte, mas...
Tarragona é uma cidade uns 90km ao Sul de Barcelona. Também está situada na Catalunya, que é dividida em quatro regiões, que aqui eu acho que eles chamam de províncias. Tarragona, Barcelona, Girona e Lleída são as capitais das províncias.
Tarragona foi uma cidade romana, e tem até hoje construções e ruínas da época. Como quanto mais eu escrever mais chance de errar, chega de história
No primeiro dia chegamos e depois de fotos de coquinho e essa panoramica que o Fred tirou...
...fomos à um ponto de informações turísticas e descobrimos como ver um trecho do aqueduto romano que tem à uns 4km da cidade, informações sobre hotéis e pontos turísticos.
Fomos então comer mais alguma coisa e procurarmos um local para se hospedar. Comi uma pizza e depois fomos dar umas voltas. No dia seguinte ia ter o campeonato dos castellers que acontece a cada dois anos. Então vimos vários grupos de casteller pelas ruas, e também essa estátua. Provando a tradição dos castellers em Tarragona.
Como podem ver fizemos amizade, pedimos informação e conhecemos vários pontos da cidade como a igreja principal.
Fomos atrás de um lugar pra alugar uma bicicleta pro dia seguinte, pois vimos que todas os patrimonios mundiais (ruinas e tudo mais) ficavam abertos só das 10 as 15. Porém nada de bicicleta e só conseguimos tirar fotos do porto e do anfiteatro.
Sem bicicleta o jeito foi acordar cedo para ir ver o aqueduto e voltar antes das 10 da manhã pra ver os outros espaços abertos a visitação num tiquete combinado que para estudante saia por 5 euros.
Como várias coisas pela Europa... o aqueduto tá em reforma também. Pra quem não sabe, os aquedutos eram vias por onde os romanos traziam agua de rios até a cidade. A água passa por um canal em cima desses arcos. Esses aquedutos tinham vários quilometros de extensão e esse tem alguns trechos ainda preservados. Depois de visitar o aqueduto, voltamos andando um pedaço na estrada pra chegar no ponto onde o onibus para na volta. E na cidade fomos ao circo romano pra comprar o tiquete e começar a conhecer os lugares abertos a visitação.
Visitamos:
o Circo romano que tem umas galerias subterraneas, a estátua de rômulo e remo...
e uma torre alta de onde se tem uma boa visão.
Na sequencia fomos ao anfiteatro,
depois na casa canals que era uma casa de nobres e passamos no museu de arte moderna também (que não tava no pacote)... mas tinha bastante coisa interessante, inclusive um miró...
e várias esculturas interessantes.
De lá fomos ver uma maquete da cidade e a casa castellarnau, outros nobres,
e demos uma volta no contorno de muralhas que cercavam a cidade.
Eram umas duas da tarde e ainda dava tempo de ir no último lugar que tinhamos direito que era o fórum romano. Então mais uma caminhadinha até esse local com algumas ruínas de construções romanas.
Depois fomos ver a praça ali perto onde estava tendo o campeonato dos castellers, e vimos algumas coisas pelo telão. Comemos e fomos ver um rio, tava meio sequinho... num valeu muito a pena e resolvemos ir a praia.
Tava um dia bonito, fomos pela areia, e resolvemos subir numas pedras na lateral da praia.
O Fred disse que tava frio pra entrar na agua que ele estava tranquilo
Mas num deu cinco minutos que eu tava na água e ele entro também.
Foi um fim de semana corrido e bastante interessante, a cidade tem bastante coisa para visitar. Recomendo. Abraços
Nenhum comentário:
Postar um comentário