domingo, 7 de novembro de 2010

29/Out - 02/Nov

Dia 29 de outubro saimos de Barcelona, pegamos metro até a estação Nord de onibus, Onibus até o aeroporto de Girona, voo até Dublin, e onibus até perto do albergue. E ai já era quase meia noite. Nos acomodamos nas camas restantes do quarto para oito pessoas, mas que tinha 10, porque 4 meninas, dividiam 2 camas. Mas antes que os cuecas ai se empolguem, elas pareciam apenas boas amigas afim de pagar menos. Se eu soubesse que podia dividia a cama com o Fredão... brincadeira, brincadeira... sou pobre, mas não são paulino =P.

No dia 30 pela manhã fomos dar uma volta, fazia frio mas não chovia.
Corri pra sair nessa foto ein.
Depois de ver algumas igrejas e predios antigos chegamos na fábrica da Guiness. E fomos fazer a visita. É como um museu. Tem a história da cerveja, mostra os componentes essenciais da composição, como era feita a distribuição antigamente, e vai subindo as escadas, dum prédio de sete andares, que no centro tem a forma de um copo de chopp.

Nessa parte eles mostram como faziam os barris, como era o trabalho dos marceneiros que faziam os barris e comentavam o trote que era dado nos que chegavam... Eles colocavam o novo marceneiro dentro de um barril, colocavam cerveja, um monte de porcariada e jogavam ladeira a baixo... vai garoto!!!
No último andar tem o bar, e ele é com as paredes de vidro para ver toda cidade. Nesse andar, ou no quinto, da pra beber a guiness que vem junto com o ticket de entrada. Tem um pouco de gosto de café, mas é boa.

Depois de lá fomos num parque que está ali perto. Dizem os informativos que é o maior parque urbano em área. Demos uma passeada, mas num verificamos até onde ele ia
e tem bixo

tem até esquilo exibido que posou pra foto
Depois fomos tomar um lanche numa mercado/padaria... bonita as bolachas não?

Mas na hora que abriu o pacote.... Hah... pegadinha do malandro. E num lugar pequenininho no verso estava escrito, os biscoitos das imagens estão sujeitos a disponibilidade. Aliás, tem muita coisa que a gente reclama do Brasil, mas dependendo do lugar que voce anda aqui no velho continente acontecem coisas piores rs. Eu e o Fred dizemos: "Saimos do Brasil pra vir pra esse finzinho de mundo" hauahuahua. A verdade é que temos que aprender muito com eles... mas tem coisa que da pra ensinar também.

A noite encontramos com a Mariana, amiga do Fred de Barretos e que já mora lá na Irlanda faz um tempinho. Ficamos no apê dela, conversando com ela e o namorado dela antes de ir nesse barzinho da foto. Não era muito grande, mas era cheio de coisas típicas e com música ao vivo. Quase todos irlandeses e vários senhores simpáticos. Adoramos. O instrumento da esquerda é igual ao dos escoceses, só que em vez de soprar ele tem uma "sanfona" pra soprar o ar que está ali embaixo do braço do tocador.
Mariana, André, Fred e eu... e a cerveja pequena.
Depois fomos nesse bar e foi muito legal, vários andares, mas é um pub, não uma balada. A banda tocava rock, que nem é meu forte, mas foi muito legal. Tocaram só rock baum rs.
Alice também estava por lá rs. Bom... como era halloween, a cidade estava ainda um pouco mais movimentada. Mas além do movimento comum das noites de Dublin, o diferente era que tinha muita gente fantasiada. Até mesmo nos comercios o povo usava fantasia.
Uma fonte comum, e também comum o fato de ter moedas. Não comum foi os brasileiros pegando moedas de diferentes países para colecionar. Na verdade eu peguei uma de recordação o Gaúcho fingiu que não conhecia a gente e o Fred deu um desfalque na fonte, e ainda se arrependeu de num ter pegado mais rs.
Agora num vai dar tempo de checar, mas acho que é o Oscar Wilde.
Olha o gnomo ai...
E tem essas coisas de Eurpoa, Castelos...
Igreja
Aqui começa um outro dia. Resolvemos ir ver os cliffs of moher, é na outra costa da Irlanda
E aqui chegamos nos cliffs, gostou da paisagem? procura no google cliffs of moher e voces verão o que perderam, e o que nós perdemos também
Porque num dava pra ver quase nada
Olha o tanto de roupa... e as amigas americanas que fizemos na excursão... pior que entender elas falando, só mesmo o australiano que estava junto... mas a gente vai melhorando o ingles rs
Depois fomos pra variar num bar pra despedir de Dublin. É o que mais tem lá, pubs, e é isso que tem pra fazer a noite
Por fim voltamos no dia 02/Nov, mas não sem antes a mala do Gaucho impacar e ele ter que despachar. Chegando em Barcelona liguei pro Ravi, 15 aninhos do meu irmão gigante rs...