domingo, 21 de novembro de 2010

25 a 29/Out

Semana com duas obrigações principais, a apresentação do trabalho da disciplina de biomateriais e os preparativos para a viagem para Dublin
A apresentação foi na segunda feira ao meio dia com mais dois colegas, um catalão e um venezuelano. Estava um pouco ansioso, principalmente pelo idioma, podia ser em ingles ou espanhol, e como eu prefiro e os outros colegas iam falar em espanhol, também apresentei assim. Foram cinco minutos bem rápidos, fiquei satisfeito, e como sempre fica aquela dúvida do porque tanto ficar preocupado antes, e o porque tentar definir tudo que vamos falar se ao final tudo muda e as coisas dão certo mesmo assim.
Após essa tarefa fui a aula de catalão. Nesse dia começou o curso básico dois, o Fred foi só no primeiro dia e da classe anterior tem poucas pessoas. Na capa do material do curso estava escrito alguma coisa assim: al acabar aquest curs já podrás parlar al catalán. Vamos ver!
Durante a semana fui ao circo, forró e comunidade de santo egídio.
Como o magrão pediu num comentário, vou falar um pouco do forró rs. A banda é brasileira como já disse e o público também é bastante brasileiro. Tem algumas pessoas que são figurinhas carimbadas, como um casal brasileiro que dança bastante bem. O local abre por volta das 10, mas lá pelas 11 e meia que começa a encher.
Os homens que dançam são a maioria brasileiros, uns 90% eu diria, pelo menos é a impressão. Das mulheres deve ter os seus 50% de brasileiras, e dançando normalmente fica claro quem é quem, e embora algumas enganem, no geral as estrangeiras não tem fluência se é que me entendem. De história do forró eu num tenho uma boa, nessa semana eu lembro que vi uma brasileira que já tinha visto outra vez e ela estava voltando pro Brasil.
Normalmente a gente não leva câmera, mas vou colocar umas fotos do dia que o gaúcho comemorou o aniversário dele lá e chamou vários amigos. Como eu fui num esquenta com eles antes e bebi muita vodka polaca falando nasdróvia (que é saúde em polaco), além de outras bebidas mais, cheguei um pouco alterado no forró. O gaúcho disse que eu parecia uma máquina, num queria papo com ninguém, só dançar.
Bom, uma das fotos estamos os tres brasileiros e na outra o André e a Marlena, tadinha... em vez de eu dizer que ela tava dançando bem eu disse que mais um mes indo no forró ela já ia estar dançando bem (era pra ser um elogio)... ela não voltou ao forró mais rsrsrs.
Trio

Gaúcho e Marlena

Sexta foi dia de viajar, fazer malas e pegar o trecho... metro, onibus, avião, onibus e a gente chega lá.
Abraços

Nenhum comentário: