domingo, 7 de novembro de 2010

03 a 07/Nov

Depois de voltar de Dublin já era quarta feira e não deu tempo de fazer muita coisa.
Fui na quinta feira na comunidade de Santo Egidio e no sábado numa missa ver como que é por aqui porque o gaúcho animou e resolvemos ir. Tirando que tudo é em catalão o resto é bem padrão. (Detalhe para a tradução simultânea pro castellano). No mais só universidade e casa.

Nesse fim de semana o Papa veio para a Espanha, sábado foi a Santiago de Compostela e chegou por aqui pela noite, e no domingo de manhã ele rezou uma missa na Sagrada Família, abençoou a igreja numa espécie de inauguração, e depois fez um trajeto pelas ruas dentro do papa móvel. Eu não fui, mas o Fred foi e disse que foi muito bom. Eu vi só uns trechos pela televisão

Nesses dias foi interessante ver as polêmicas e manifestações da população contra a vinda do papa. Pois parece que foi gasto muito dinheiro para a vinda. E independente de religião, gasto e lucro, é interessante como a população aqui parece ter um senso mais crítico das coisas que estão acontecendo, principalmente quando mexe no bolso deles.

E foi isso, não fiz nada demais de quarta a domingo, estudei pra prova da segunda feira seguinte e terminei de preparar o poster para apresentar no congresso da semana seguinte. Então praticamente fiquei em casa a maior parte do fim de semana.

Nenhum comentário: