domingo, 21 de novembro de 2010

Fds 23 e 24/10

Nesse sábado fui pra Vic,
uma cidade não muito grande, relativamente próxima de Barcelona, 1:30 de trem mais ou menos.
A cidade teve muita importância antigamente, tem construções romanas e teve um grande poder religioso, demonstrado pela grande catedral que possuem e pelas peças que tem no museu "católico".
Essa viagem pra Vic, foi informada pelo serviço de linguas. Como eu e o Fred tinhamos feito o curso de catalão, recebemos o email dizendo da viagem. Quem promove essa viagem é a Universidade de Vic, para que estudantes de outras cidades conheçam o que tem de interessante por lá. A viagem foi por nossa conta, e chegando lá tinha um city tour guiado, depois umas horinhas livres para almoçar e dar uma volta e por fim um passeio no museu. Da UPC eramos 10 alunos e tinham mais 10 da UB, além de universidades de outras cidades.
 Essa é uma construção romana que a gente visitou com a guia durante o tour
Dentro da construção.
Nossa guia dando mais algumas explicações
A igreja visitada
e a hora do lanche, vai um pãozinho ai?
e depois um passeio onde vimos essa ponte romana também
Esse foi o museu que visitamos com uma outra guia, com peças de várias igrejas, esculturas, altares, cruzes, pinturas e muito mais... só que dentro não podia tirar fotos
Brincando com a câmera do Fredão antes de entrar no Museu
E essa foi a turminha que a gente conheceu, se não me engano, México, Itália, Colômbia, Peru e Brasil, e essa hora estavamos esperando o trem pra voltar.

Chegamos cedo em Barcelona de volta, e resolvemos dar uma volta, pois era sábado... já que eu estava no computador, dei uma pesquisada e saindo de casa disse pros meninos: já sei onde nós vamos. Vamos num lugar que toca salsa. Pegamos o bicing e fomos, rua tal, numero tal, chegamos. Na entrada parecia um bar normal, perguntamos o que ia tocar, e era dj. E se no jogo do barça cheguei adiantado, dessa vez descobri que cheguei atrasado... 4 anos atrasado, pois o rapaz disse que a mais ou menos esse tempo lá não é mais casa de ritmos latinos. Maldita internet. Eu aprendo um dia... ou não...
depois demos uma volta, ganhamos uma taça de champagne pra conhecer um bar, comemos pedaço de pizza e fomos embora.

Domingão foi dia de faxina... nada demais e tive que estudar um pouco uma apresentação que ia ter que fazer com mais dois colegas da disciplinas de biomateriais na segunda-feira.